segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estrelas a beira da estrada

Um breve momento,
antes de mergulhar na selva de concreto,
permito-me um respiro do trânsito
um último olhar para cima
para o céu que queria levar comigo
por não ser o mesmo de onde vivo.

O carro estacionado a beira da estrada
Todas as luzes apagadas
Encostado na natureza adormecida
Sussurrando para mim
Ali, deitado sobre o capo
Pesco estrelas,
uma maior que a outra,
uma mais brilhante que a outra.
Que não cabem no meu porta-malas,
são apenas minhas passageiras.

Em meio à escuridão,
escondido na noite,
observo as luzes brincando
e aguardo sonhos cadentes.
Sem fim me vejo assim,
delírios na imensidão
que não me esforço pra tocar
e sinto como se estivessem dentro de mim.

Elas vivem na selva,
escondidas na noite
a me observar.
Estrelas passageiras
que me beijam ao cair da noite
Ao cair o sono
Ao adormecer, toco-as novamente.

Douglas Funny

Nenhum comentário: